sexta-feira, 20 de junho de 2008

Visita à Fiat




No dia 21 de abril às nove horas da manhã nós, do primeiro período de administração, fomos a uma visita técnica à Fiat, com o objetivo de relacionar a teoria estudada em sala de aula aplicada no processo de montagem na montadora.

Observamos, um espaço físico com condições adequadas ao ambiente de trabalho, com eficiente prevenção a riscos de acidentes, mesmo o campo de trabalho estando em obras. A divisão de tarefas é aplicada em toda produção sendo cada funcionário treinado para determinada função, como foi evidenciado na montagem da estrutura metálica dos carros na qual os funcionários são divididos em equipes e cada uma dessas tem tarefa definida. Isso se faz aplicação de ferramentas gerenciais como o PDPC, Gantt, entre outros.

A ligação direta entre a Administração e os trabalhadores na linha de montagem de modo a minimizar os critérios burocráticos de decisões. É estabelecido um plano de metas, de acordo com a definição dos padrões de produção, que visa chegar a 3mil carros por dia. Isso é estimulado por meio de prêmios de produção, pela execução eficiente das tarefas. No intuito de causar satisfação nos empregados e lucro a empresa.

Assim agradecemos pela recepção da empresa e por colaborar com nosso desenvolvimento acadêmico.

Nenhum comentário: